Objetivo
- Produzir um material que atenda a realidade da população
- Diálogo e combate de fake news
- Maior engajamento da comunidade
- Ressaltar informações locais que por vezes não é mostrada em grandes veículos
Referência
A Agência Mural é uma iniciativa que tem como objetivo produzir informações e minimizar os estereótipos sobre as periferias da Grande São Paulo. Nascida em 2010, a agência conta atualmente com cerca de 100 colaboradores e em março de 2020 lançou um podcast diário chamado Em Quarentena que visa levar informações sobre a pandemia para quem vive nas periferias.
Resultados
- Com conteúdo de segunda à sexta-feira, mais de 65 episódios criados até julho de 2020
- Aumento de engajamento com o público
- Reconhecimento internacional pela iniciativa
- Crescimento do apoio de empresas externas e colaboradores
- Diminuição da desinformação em áreas periféricas de São Paulo relacionado ao Coronavírus
Passo a passo
Estruture a equipe. Quem vai cuidar do quê dentro do projeto?
Desenhe o roteiro de forma curta, dinâmica e de acordo com o perfil do público.
Converse com especialistas para realizar brainstorm e recolher dicas.
Mapeie como divulgar o podcast (Whatsapp, Spotify e IGTV, por exemplo).
Reúna e deixe um canal aberto para residentes da comunidade enviarem feedback e sugestões de pautas